23 de março de 2014

Bidons da bike




Os bidons de hidratação que usamos nas bikes podem vir a ser uns autênticos viveiros de bactérias se não forem bem lavados e desinfectados.
Quando começam a aparecer aquelas manchas verdes ou pretas nos bidons é de ficar preocupado, pois são muito contaminantes e prejudiciais à saúde.  Podem conter bactérias como E. Coli, Estafilococos e Estreptococos e transmitir doenças como Hepatite A e Gripe.

Uma maneira simples e eficaz para desinfectar é a utilização de algumas gotas de Hipoclorito de Sódio ou Lixívia comum tradicional.
 Abra o bidon, coloque 3-4 gotas de lixívia e encha-o de água. Ponha a tampa no bidon com o bico aberto e para baixo, e coloque também 2 gotas de lixívia enchendo-a de água em seguida. 
Espere pelo menos 30 minutos e depois pode lavar com detergente normal. Faça isto pelo menos uma vez por semana. Proteja-se.
Francisco Romão

7 comentários:

  1. Como é que se tira o mau gosto (sabor a plástico) dum savo tipo camel bag da Sport zone, estou farto de o lavar mas nada feito.
    Alguém tem alguma solução???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta lavar com vinagre e depois com bastante água

      Eliminar
    2. Uma colher de bicarbonato de sódio, enche com água e deixa ficar de um dia para o outro. Tiro e Queda.

      Eliminar
    3. Joao Mateus, eu deixei agua de um dia para o outro e ficou sem esse sabor.

      Eliminar
  2. Uma colher de chá cheia de bicarbonato de sódio, encher de água, deixar ficar uns minutos e enxaguar.

    ResponderEliminar
  3. nós temos utilizado sempre água com bicarbonato de sódio para tirar quer o sabor da lixívia quando desinfectamos os nossos bidons/camelback quer para eliminar aquele saber de plástico novo quando temos um bidon ou uma "mula" nova para o camelback
    o resultado é óptimo: não fica qualquer mau sabor nem odor

    (também usamos este método quando colocamos pó ou pastilhas de electrólitos e depois queremos usar apenas água novamente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! É um excelente produto para eliminar odores! Muito obrigado pela vossa participação.

      Eliminar